ESCOLA PROFISSIONAL
Instituto de Tecnologias Náuticas
Qualificação em Gestão de Crises, incluindo segurança de passageiros

• O curso de Qualificação em Gestão de Crises e Comportamento Humano, incluindo a Segurança de Passageiros e a Integridade de Casco em Navios de Passageiros enquadra-se no definido pela Directiva nº 2012/35/UE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de novembro de 2012, que altera a Diretiva n⁰ 2008/106/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 19 de novembro de 2008, relativa ao nível mínimo de formação de marítimos, e Regras V/2, parágrafos 6 e 7, Secção A-V/2 parágrafos 3 e 4, da Convenção da OMI, Sobre Normas de Formação, de Certificação e de Serviço da Quartos para os Marítimos, de 1978, na sua forma emendada em 2010/Manila (STCW/2010).

Objectivos do Curso

Criar as condições para que os formandos possam aceder aos Certificados de:

          - Gestão de Crises e Comportamento;

          - Segurança de Passageiros, Carga e Integridade de Casco em Navios de Passageiros.

Estimular, consolidar e aprofundar as competências e conhecimentos teórico-práticos necessários à garantia da segurança a bordo dos navios.

Atividades Principais

A conclusão com aproveitamento do Curso de Qualificação em Gestão de Crises e Comportamento Humano, incluindo a Segurança de Passageiros e a Integridade de Casco em Navios de Passageiros confere o direito a requerer, junto junto Direção-geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), os Certificados de:

          - Gestão de Crises e Comportamento Humano;

          - Segurança de Passageiros, Carga e Integridade de Casco em Navios Ro-Ro de Passageiros.

Ficheiro
  Com o apoio de : ITN 2013
  INICIO ♦  QUEM SOMOS ♦  CURSOS ♦  GALERIA ♦  INSCREVE-TE ♦  CONTACTOS